CHURRASCO E CERVEJA: UMA BOA PARCERIA

22 de Outubro de 2020
CHURRASCO E CERVEJA: UMA BOA PARCERIA
Arroz com feijão, queijo e goiaba... o brasileiro ama uma combinação de dois elementos que juntos produzem algo incrível, capaz de deixar uma boa memória.
 
Dentre essas duplas ou combinações culinárias podemos citar mais uma: churrasco e cerveja.
 
Essa dupla já foi homenageada na voz de muitos músicos, retratada em programas de TV e possui gostinho de final de semana com um aroma de feriado!
 
A cerveja possui suas variações. É claro que a pilsen é a rainha das cervejas no quesito companhia para o churrasco. Mas é possível realçar os sabores da carne combinando outros tipos de cervejas menos convencionais. Confira:
 
Picanha
A picanha vai bem com uma cerveja Lager, de fermentação mais baixa e teor alcoólico mais brando. 
 
Cortes com mais gordura
Cortes mais gordurosos, como cupim, costela e peito pedem cervejas de aroma mais intenso e sabor mais maltado. Nesse caso, escolha cervejas tipo Rasen ou uma Backer.
 
Linguiça
A linguiça suína é presença certa no churrasco e ela pede as cervejas tipo lager, mas com sabor mais intenso, como a variação tipo Bock.
 
Frango
O frango é uma carne bem versátil que se harmoniza bem com uma cerveja mais frutada e leve. Pode ser uma Lager ou Ale, mas que tenha notas de frescor.
 
Carnes especiais
Aquele pernil ou costela feito no bafo ficam deliciosos graças aos efeitos do defumado. Para os amantes da defumação, nada melhor que uma cerveja que também passa essa sensação. As cervejas a base de malte defumado, como as Smoked ou Rauchbiers, garantem uma combinação incrível com o churrasco de carnes especiais.
 
Agora que você conhece algumas variações de cerveja, o que acha de dar uma renovada no churrasco? 
Experimente novas sensações!
 
Deixe seu churrasco ainda mais saboroso com as Churrasqueiras Tecnogrill!