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Políticas de Troca

• Caso você tenha ficado insatisfeito com a sua compra, basta seguir os procedimentos de nossas políticas abaixo, baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Importante:

Após o pedido de troca/devolução, será enviado ao cliente via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devida devolução. A devolução do (s) produto (s) deverá ser feito (s) nos Correios após o recebimento do código de postagem fornecidos pela Tecnogrill, caso o cliente envie o produto por conta própria o custo não será ressarcido.

1.      Troca por Motivo de Avaria

• No ato do recebimento, por favor verifique cuidadosamente o estado da embalagem se não há violações e danos na mesma e de sua mercadoria, antes mesmo de assinar o conhecimento de entrega. Caso exista alguma avaria, siga o seguinte procedimento:

• Recuse a entrega imediatamente e entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo correio eletrônico [email protected] .

A substituição da mercadoria será efetuada por outra de igual teor da nota fiscal,

2.      Troca por Defeito de Fábrica

2.1. Caso sua mercadoria apresente defeito de fábrica dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento da mesma, siga o seguinte procedimento:

• Entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo correio eletrônico [email protected]  .

2.2. A mercadoria deverá ser enviada ao nosso Centro de Distribuição em sua embalagem original, acompanhada de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

• Após a análise para confirmação do defeito de fábrica, sendo desconsiderado mau uso por parte do cliente e confirmado o envio de todos os acessórios, enviaremos um novo produto em perfeito estado de uso ou caso o mesmo não seja mais disponibilizado, entraremos em contato com o cliente por e-mail solicitando uma nova relação de troca por outro produto ou devolução do valor pago no produto com defeito.

 

3.      Devolução por Insatisfação com o Produto

3.1. Condições para o exercício do arrependimento da compra:

• O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado, para solicitar a devolução do produto por desistência/arrependimento da compra, conforme prevê o art. 49 do Código do Consumidor.
Para o acionamento por arrependimento, o cliente deverá realizar o contato através dos canais de atendimento ao cliente via e-mail [email protected]   informando o desejo de desistir da compra, especificando o número de identificação da mesma.
• Após o acionamento, será enviado ao cliente via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devida devolução.

4.      Para que a troca do seu produto ocorra as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas.

4.1. O produto em questão possua algum defeito de fabricação.

4.2. Desacordo com o pedido. Se uma das hipóteses citadas acima ocorrer, entre em contato conosco no prazo de até sete (07) dias corridos a contar da data da compra, observando as seguintes condições:

• O produto não poderá ter indícios de uso.

• O produto deverá ser acompanhado de nota fiscal e etiquetas devidamente fixadas no produto e sua respectiva embalagem e itens inclusos se houver. Acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo para Tecnogrill no endereço.

• No caso de devolução ou troca de mercadorias, o cliente deverá informar no verso da nota fiscal recebida: nome completo, CPF, data da devolução e assinatura, bem como, o motivo da devolução ou troca.

• O referido documento deverá ser despachado junto com o produto que está sendo devolvido. Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.



Importante: É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso o contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar na devolução do produto sem qualquer aviso prévio.

Cancelamento

• Pedido efetuado com forma de pagamento via boleto bancário caso o mesmo tenha ultrapassado o prazo de pagamento de 2 dias úteis. Será enviado ao cliente um e-mail informando do cancelamento e da possibilidade de efetuar uma nova compra.

• Pedido efetuado com forma de pagamento via cartão de crédito aonde o mesmo não foi autorizado pela Operadora do Cartão. Será enviado ao cliente um e-mail informando do cancelamento e da possibilidade de efetuar uma nova compra.

• Pedido efetuado cujo o produto desejado não se encontra mais em estoque. Neste caso se a opção de pagamento escolhida seja cartão de crédito, a mesma não é captada caso o produto não esteja mais disponível, evitando que seja cobrado na fatura do cliente. Caso a cobrança ocorra indevidamente, será obrigatório que o cliente entre em contato com a Central de Relacionamento do Banco emissor do cartão para solicitar o estorno. Caso o cliente efetue o pagamento do boleto antes da notificação do produto sem estoque, será solicitado os dados bancários para a devolução total do valor pago ou gerado um cupom de desconto no valor recebido para uma nova compra na loja.

• Pedido efetuado com forma de pagamento via cartão de crédito aonde mesmo autorizada pela Operadora do cartão não foi aprovado pelo sistema de análise de risco. Assim sendo isenta a Tecnogrill de informar quaisquer detalhes sobre o cancelamento.


Importante: Utilizamos ferramentas e colaboradores treinados para a verificação e análise de risco nas compras efetuas pela modalidade cartão de crédito, sendo possível o contato com o cliente para confirmar dados. Desta forma é de suma importância que seja cadastrado contatos válidos e de fácil acesso ao cliente para as devidas confirmações caso necessário.

Garantia Obrigatória

• A garantia legal é aquela prevista em lei, obrigatória para todos os produtos e serviços. O início da contagem do prazo para reivindicação começa no mesmo dia da aquisição do produto ou do serviço pelo consumidor. A garantia legal para os bens duráveis é de noventa dias, enquanto que para os bens não duráveis é de 30 (trinta) dias, contados do recebimento da mercadoria ou do término da execução do serviço.

• Entretanto, quando houver vício oculto, que é aquele que não se consegue identificar prontamente, o prazo para reclamação inicia a contagem a partir do momento em que ficar evidenciado o defeito, uma vez que não se pode eternizar a responsabilidade do fornecedor por vícios ocultos dos produtos ou serviços.

• Independente da garantia estendida ou contratual, o Código de Defesa do Consumidor, obriga os fornecedores, tanto o fabricante como o comerciante a, em caso de vício aparente ou oculto, realizarem o reparo do bem, promoverem a substituição do produto por outro em perfeitas condições de uso ou o abatimento proporcional do preço, em razão de eventual diminuição do valor da coisa decorrente do defeito, além de indenização por perdas e danos. A maioria das reclamações dos consumidores refere-se a vício oculto, ou seja, aquele que se manifesta apenas após determinado tempo de utilização do bem.

• O prazo de 90 (noventa) dias para reclamar só se inicia após o surgimento do vício (defeito).

 
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